terça-feira, 28 de outubro de 2014

A realidade do amor

"Amar não se conjuga no passado, ou se ama para sempre ou nunca amou verdadeiramente." Fernando Pessoa
A conclusão a que se chega após dias de conversas longas e interessantes com pessoas interessantes é esta: actualmente muitas pessoas não sabem o que é o amor. Há uma exagerada falta de amor próprio claramente notória na maioria das atitudes e estas pessoas acabam "arrastando" o outro para a sua falta de amor... o que torna tudo num ciclo vicioso...
(e isto dá cá uma conta no psicólogo no final do mês que nem se fala!)

sábado, 25 de outubro de 2014

"Espero que me queiras pelo mesmo motivo..."

“És a melhor maneira de viver. Podia dizer-te que te quero por tudo o que és. Mas estaria a mentir. Quero-te por tudo o que sou contigo. Quero-te pelo que sou. Porque me sinto, em ti, a pessoa que quero ser. És a minha melhor maneira de viver. Quero-te por egoísmo. É isso. Quero-te por egoísmo. Espero que me queiras pelo mesmo motivo.”

in "Prometo falhar"
Pedro Chagas Freitas

o último livro que li

"É um homem de hábitos, penso nele de repente, deve vir com relativa frequência a este quarto, é um homem que deve fazer amor muitas vezes, é um homem que tem medo, deve fazer amor muitas vezes para lutar contra o medo. Digo-lhe que me agrada a ideia que tenha muitas mulheres, a ideia de estar entre essas mulheres, com elas confundida. Olhamo-nos. Ele compreende o que acabo de dizer. O olhar de repente alterado, falso, preso no mal, na morte."
"O Amante" - Marguerite Duras

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Pensamento (bastante) profundo

Ninguém acumula lixo em casa. Toda a gente se livra daquilo que já não presta... na vida, é igual.

(há momentos em que até me admiro com as coisas que saem da minha cabeça)

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Saudade

"Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida." ( Clarice Lispector)

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

my busy life

Se ter um blogue é o equivalente a ter um filho, então eu já devia ter sido presa por negligência infantil.