domingo, 22 de novembro de 2015

"Porque as pessoas que são loucas o bastante para pensarem que podem mudar o mundo são as únicas que realmente podem fazê-lo."
Jack Kerouac

Concordo. Se pensarmos que conseguimos, conseguimos mesmo!

A kind of logic


É o que defendo: não devo ter pena de pessoas que nunca tiveram pena de mim. Mas não culpabilizo o mundo por aquilo que outros me fizeram. Presumo que "pessoas" como o Joker, maltratadas pela vida, deve ser isso que fazem... 

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

O dinheiro não traz felicidade, mas não é com felicidade que se paga um Lamborghini!



(Este é um Lamborghini Aventador LP 700-4, motor V12 de 6,5 L. Faz 0-100 km/h em 2,9 segundos e é simplesmente deslumbrante!)

Intemporal e estacionária

(by Quino)


sábado, 14 de novembro de 2015

Inveja

Uma serpente estava perseguindo um vaga-lume. Quando estava a ponto de comê-lo, o vaga-lume disse: "Posso fazer uma pergunta?" A serpente respondeu: "Na verdade nunca respondo a perguntas das minhas vítimas, mas, por ser você, vou permitir." Então, o vaga-lume perguntou: "Fiz alguma coisa a você?" "Não", respondeu a serpente. "Pertenço à sua cadeia alimentar?", perguntou o vaga-lume. "Não", respondeu a serpente de novo. "Então, por que você quer me comer?", perguntou o inseto. "Porque não suporto vê-lo brilhar", respondeu a serpente.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

O dinheiro não é tudo, para ninguém !

(...)

É, é. Justamente, o que é que o dinheiro não pode comprar.
O dinheiro pode comprar uma percentagem muito pequena do que queremos. A nossa alegria, a nossa maneira de ser – que é o mais importante – não é o dinheiro que vai alcançar. Quando vivia com muito pouco dinheiro, na África dos Sul, era a happy person. Aproveitava aquele momento em que estava da melhor maneira. Quando me dizem: «Ah, em África era um homem rico, e agora, ai, ai ai...». So what? Em vez de estarem a perder energia, a pensar o que podia ter sido e não foi, turn the page e start a new one. O Horácio Roque e outros: perderam tudo na África.

Em 97, é verdade que teve um desaire?
Um desastre?

É verdade que perdeu uns milhões, é verdade que perdeu dinheiro?
Como é que podia perder dinheiro se tinha tanto? No fim do apartheid, quando cheguei ao meu objectivo, perdi o tesão da África do Sul. Parti para outra. E dei instruções aos meus advogados to sell at the best price.

Perdeu uns milhões ou não? O que quero saber é como reage quando perde. Neste caso, quando perde uns milhões.
Quando decido vender tudo at the best price, sabia que não queria continuar na África do Sul. Parto do princípio de que nada nos pertence. Nós viemos naked e com vida, e quando se vai, vai-se vestido, mas sem vida.

Blablabla.
Mas é verdade. Nem a nossa vida nos pertence. Estou aqui a falar contigo, de um momento para o outro dá-me uma coisa..., lá vai. So, what the fuck are you talking about? Dinheiro é bom, mas as pessoas que vivem só de atingir coisas materiais, é uma tristeza. É uma vida empty. Eu tenho uma vida full!

(...)


Entrevista com Joe Berardo no site anabelamotaribeiro (podem lê-la na totalidade se carregarem aqui)

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Após muitas horas de reflexão, interiorização de informação e aprendizagem relativa ao tema concluo:

Não se consegue ser um grande líder sem ter um bom coração.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Está quase, quase Leonardo ...

“Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime 
tanto quanto o assassinato de um homem." ´
Leonardo Da Vinci



...oxalá vivesses ainda hoje para poderes assistir a essa evolução.

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

O génio, esse poder que deslumbra os olhos humanos, não é outra coisa senão a perseverança bem disfarçada.
Johann Goethe