"...muda-se o ser, muda-se a confiança" (já dizia o poeta) e é triste ver, principalmente pelas várias redes sociais, como hoje em dia as crianças e os adolescentes crescem...
Antigamente não havia Internet e computador (ou se havia, não calhava a todos) e actualmente todas as crianças têm um perfil no facebook, hi5, etc, nem que para isso tenham que mentir na idade.
Em vez de terem uma infância feliz a brincar com outras crianças e com bonecos e outros jogos, passam o tempo agarrado ao computador ou a tirar fotos em poses estapafúrdias, semi-nuas, para depois as colocarem à vista de todos. Além de terem o ego completamente em cima que levem a que adicionem qualquer tipo de pessoa que lhes faça um pedido de amizade, o que, algumas vezes, se traduz em abuso e assédio.
Têm como ídolos as personagens do programa Morangos com Açúcar (fora outros!) e adolescentes americanos que fazem o que querem e com o ego em cima. Não lêem, pouca tv vêem, não sabem escrever (e têm possibilidades para isso) e não têm qualquer tipo de respeito pelas pessoas à sua volta.
Onde estão os pais no meio disto? Que pessoas estamos nós a criar, meu Deus?!
Sem comentários:
Enviar um comentário