sábado, 21 de setembro de 2013

Opiniões



 "Neste caso, o “desejável” é dar continuidade a um gene “doente”, que desrregula o crescimento dos músculos do gado. Em resumo: é o estímulo a um defeito genético."

Este "artigo" acerca do BBB foi encontrado no blog da revista Super Interessante (em brasileiro).  E independentemente de concordar, ou não, com este tipo de manipulação genética (e a minha área faz com que os temas da selecção artificial e do melhoramento genético sejam uma constante), acho que quem o escreveu devia ter sido mais imparcial na forma como abordou o assunto. À partida, quando alguém escreve acerca de alguma coisa pouco conhecida, o que acontece é que quem a lê, se for a primeira vez que a lê, vai ter em grande consideração a opinião que a pessoa está a dar em relação ao que escreve. O que acontece algumas vezes (em demasia, infelizmente) é que as pessoas são bastante influenciáveis e vão tomar a primeira opinião como sua, e não formular a sua própria opinião baseada no conhecimento acerca do assunto. Daí que, se este tipo de opiniões é encontrado em sites, revistas, programas ou canais de referência, vai ter um grande peso na forma como as pessoas vêem o mundo. Eu não sou a favor disso, acho que cada um deve ter a sua opinião própria e não se basear no que a media nos faz crer. 
Neste caso particular, acho um exagero a criação deste tipo de animais, por várias razões (e nenhuma delas está naquele blog), no entanto, há pessoas que são totalmente a favor devido à carne com pouca gordura que é obtida através deles. 


Sem comentários: