terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Durante este ano que passou (estamos quase no final de 2015) assisti passivamente às notícias que invadiram imensas casas em torno do mundo acerca de tantas mortes de inocentes, tudo por causa da sua religião, dinheiro ou só porque sim. Fora as sempre existentes violações, corrupções, violência doméstica, etc. Pergunto-me: se durante o ano inteiro toda a gente prefere tratar mal toda a gente, para que servem estas datas comemorativas que anunciam amor ao próximo, solidariedade, etc?
Honestamente, para mim o Natal já nada tem que valha a pena. No mundo onde reina a hipocrisia, as campanhas natalícias são desperdício de tempo e de dinheiro. As pessoas só se sentem bem a maltratar-se umas às outras. Há um certo prazer doentio em ver o próximo mal, caído, desgraçado. Crianças carenciadas recebem no Natal aquilo que mais querem...presentes...e no resto do ano, como é que são tratadas?!
Talvez o meu espírito natalício já esteja a desvanecer, mas a realidade é que já não consigo encontrar um motivo de alegria nesta altura do ano e é como o "nosso" papa Francisco diz "está a chegar o Natal e a humanidade ainda não percebeu o que é a paz". Será que alguma vez vai perceber?


Sem comentários: