Tenho 22 anos e já passei por isso, infelizmente... A violência sexual, se não for "parada" pode levar muitas vezes à violação e, ao contrário do que dizem, não são as vítimas que têm a culpa (embora seja assim que se fiquem a sentir após um episódio destes). Cheguei inclusive a ter muita vergonha de mim mesmo porque acreditei que realmente a culpa tinha sido minha (tinha 18 anos na altura e o homem que me tentou embebedar tinha mais que 50...), agora já estou mais madura e já não tenho vergonha de o admitir, se bem que na altura foi um choque enorme e teve consequências más para a minha vida.
Não sou, não fui, nem serei a única, por isso, já estou farta que após o "Não!" as pessoas em questão não parem. Se alguém, por pesquisa, vier "cair" aqui e já tenha passado ou esteja a passar por isso: não deixem de fazer queixa, a culpa não é vossa.
(Fica aqui o link da página http://apav.pt/apav_v2/index.php/pt/351-depois-do-nao-para-campanha-de-prevenc-a-o-da-viole-ncia-sexual-no-ensino-superior )
2 comentários:
ainda bem que já passou, mas infelizmente tem acontecido e ainda ontem tomei conhecimento de casos. :/
é importante saber-se dizer Não e saber afastar quando já nos parece ser em demasia
Dizeres isso é bastante triste, mesmo. Não porque o partilhas, mas porque isso ainda existe.
É importante mesmo dizer "Não!", mas o problema é quando se força algo que não é suposto ser forçado... aí sim, podem chegar-se a extremos.
Beijos
Enviar um comentário