sábado, 14 de julho de 2012

Por que as pessoas entram na sua vida?


"Pessoas entram na sua vida por uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida Inteira". Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.

Quando alguém está em sua vida por uma "Razão"... é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou. Elas vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente. Elas poderão parecer como uma dádiva de Deus, e são! Elas estão lá pela razão que você precisa que eles estejam lá. Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim. Ás vezes, essas pessoas morrem. Ás vezes, eles simplesmente se vão. Ás vezes, eles agem e te forçam a tomar uma posição. O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho delas, feito. As suas orações foram atendidas. E agora é tempo de ir.

Quando pessoas entram em nossas vidas por uma "Estação", é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender. Elas trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir. Elas poderão ensiná-lo algo que você nunca fez. Elas, geralmente, te dão uma quantidade enorme de prazer... Acredite! É real! Mas somente por uma "Estação".

Relacionamentos de uma "Vida Inteira" te ensinam lições para a vida inteira: coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida. Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida. É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente. Obrigado por ser parte da minha vida.

Pare aqui e simplesmente SORRIA."

Martha Medeiros

4 comentários:

Pérola disse...

Tenho de ler um livro desta autora.
Todos os trechos e pensamentos dela que li deixaram-me inspirada.
Recomendas algum em particular?
Beijo.

mfc disse...

Gosto da vida inteira... mas isso é apenas um sonho!
Beijos,

M* disse...

Concordo plenamente contigo, mas confesso que nunca li nenhum livro dela.
Tudo o que li foi em diversos sites e inclusive Facebook (há muitas partilhas de textos dela por aí), mas também penso o mesmo que tu... todos os seus textos são uma inspiração e dão mesmo um ar de positivismo para a nossa vida.

MC- Maria Capaz disse...

Só dá para o bloquear ou denunciar, mais nada :P Boa tarde