terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Uma anedota com moral

Quando era mais pequena, a minha mãe costumava-me contar uma anedota, que embora não seja muito engraçada tinha uma moral que vale a pena partilhar:

 «Todos os dias, um homem ia à igreja e rezava muito, o padre interessado um dia pergunta-lhe: "desculpe, não pude deixar de reparar que vem aqui todos os dias e reza muito, porque é que o faz?"
"- Estou a pedir a Deus que faça com que ganhe o Euromilhões!"
"-Então e jogou?"
"- Não."»

Eu penso que hoje em dias algumas pessoas fazem o que este senhor fez, rezam e pedem para conseguir coisas quando nem sequer se dão ao trabalho de fazer nada. Quando se quer uma coisa, o melhor é fazê-la e não esperar que apareça caída do céu.
Eu posso dizer que sou uma pessoa que sempre lutei pelo que quis e vou continuar a fazê-lo até atingir os meus objectivos pessoais e profissionais (se bem que na vida nunca os atingimos verdadeiramente) e, por isso, até à pouco tempo, fazia-me confusão como é que há pessoas que são capazes de viver bem com pouco e sem fazer nada... Mas há amigas minhas que assim se portam, e espero muito sinceramente que mudem de atitude para conseguirem ter uma vida bem melhor.

Sem comentários: