quarta-feira, 15 de maio de 2013

"Ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro"

Deparando-me com imensas coisas pela Internet e vendo a informação acerca dos novos livros que aparecem hoje em dia, penso de mim para mim: não haverão escritores a mais no nosso país? "Toda a gente" escreve, está visto. Cada um com seu jeito, cada um sobre aquilo que mais gosta. Cada um tem os seus seguidores e os seus críticos. Mas não estamos a tornar-nos num país em que existe mais quem escreva do que quem leia? eu particularmente já li livros que me agradaram e não foram escritos pelos grandes génios do passado, mas de qualquer das formas, ainda que seja algo positivo, acho que o caminho não poderá nem deverá ser esse, por um único motivo: quanto mais escritores existirem, menos se irão destacar.

Sem comentários: