domingo, 8 de dezembro de 2013

Serra da Penha

Fico meses, semanas, dias sem escrever e quando volto só digo coisas tão giras... Este fim de semana lembrei-me de querer subir uma serra que desde pequena que sonho lá ir. (Sim, uma serra...)
Não sei qual a sua altitude, mas certamente maior que o outro miradouro numa outra serra (mais de 600 m acima do nível do mar).
Portanto, este fim de semana, especificamente sábado, meti-me em aventuras ao querer subir o pico mais alto da cidade de Portalegre (e eu moro numa das partes mais altas da cidade, por isso, ir de altinho a altinho foi um pouco puxado) e a conclusão que posso tirar desta minha maluqueira foi que a minha vida citadina e sedentária fez com que eu já não andasse preparada para pedaladas destas. Hoje andei o dia todo de uma forma esquisita porque me doíam as pernas e as nádegas (é um bom exercício para trabalhar o corpo todo, meninas... principalmente o rabo e as pernas).
Eu adoro caminhar km e km pelo meio da serra e do campo... mas desta vez exagerei. Já não ando preparada para isto há muito tempo. Ainda assim, nas próximas férias: voltar a repetir a proeza!!



(vista do miradouro da igreja de S. Cristóvão para a lindíssima cidade de Portalegre. Eu fui ao pico da serra que se vê lá atrás: Serra da Penha)

Sem comentários: