sábado, 8 de dezembro de 2012

Bode ou carneiro?

Como pessoa muito ligada aos animais, muito dada à sapiência da anatomia animal, exognósia e termos comuns e científicos para indicar seja o que for, tenho a obrigação de saber que entre um bode e um carneiro existem diferenças notáveis. No entanto, não sei por alma de quem (talvez da minha) o meu cérebro insiste em confundir os termos e não os associar aos conceitos. De tal forma que, há dias, numa primeira vez  com malta da veterinária, andando a passear um carneiro amestrado com o dono insisti várias vezes (perante o espanto de ver um carneiro a passear qual cãozinho amestrado) "É um bode! é um bode!". Escusado será dizer que parei quando me chamaram a atenção dizendo "Não é um bode, é um carneiro!"
Não sou parva, mas acreditem que disfarço bem...

3 comentários:

R disse...

Pelo menos não o confundiste com um guaxinim... e pronto, lá tombei eu no nonsense ;)

Pedro disse...

Depois há os cabrões que as passeiam!

;)

M* disse...

Charmoso, não sabia que passeavas carneiros.