quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Feminismo? ... Talvez.

encontrada na página Carol Rossetti, no Facebook

A respeito desta imagem, encontrada por acaso no meu mural do Facebook, tenho que admitir que esta situação, há uns anos, tinha um grande motivo de existência. Apesar de ridícula, ainda assim, havia certamente uma "normalidade" na anormalidade que representava, mas actualmente, para mim, continua a ser uma situação considerada ridícula e bastante mesquinha.
Eu defendo que cada um é livre de utilizar aquilo que quer e com o qual se sente bem, além de que, a roupa não é uma mostra clara de valores do ser humano, longe disso. Eu não mostro tudo aquilo que sou apenas pela roupa que uso, é necessário conhecerem-me para perceber se sou alguém que vale por uma boa companhia ou não. Por isso, acho exagerada a atenção dada à roupa... nada me define, muito menos as aparências. E acredito que muita gente pode ser facilmente enganada se se basear somente nas aparências e não na essência de cada um. Porque da mesma forma que eu penso assim, penso que haja outras pessoas que também o pensam.
Uma mulher não é sinónimo de objecto. Só porque usa saia já é um chamariz para qualquer homem que a veja. Os homens também têm que compreender que cada um usa o que quer e bem lhe apetece e que isto não é sinónimo de se oferecer. Uma mulher tem o corpo muito mais belo que um homem e para felicidade de todos, os homens têm que saber aceitar que realmente cada uma pode usar aquilo que mais gosta, sem ser importunada e acusada de ser uma prostituta gratuita. O primeiro passo é mudar realmente este tipo de mentalidade, senão viveremos sempre num mundo atrasado.

Sem comentários: