sábado, 15 de setembro de 2012

Desmistificação de superstições

É muito fácil, como através da lógica, podemos afirmar a veracidade de muitas superstições a que sempre as pessoas deram importância. Nesta publicação irei demonstrar algumas. .

Portanto, há mesmo uma razão plausível para se ter medo de gatos pretos: eles podem arranhar;
também é verdade que dá azar passar debaixo de uma escada porque ela pode-nos cair em cima;
não convém partir um espelho, porque podemos-nos cortar;
abrir guarda-chuvas dentro de casa pode levar a que se parta alguma coisa;
se três pessoas beberem da mesma garrafa pode de facto morrer a mais nova (se for a mais fraca imunitáriamente e as outras tiverem alguma doença transmissível por saliva)...

De momento não me recordo de mais nenhuma, mas o meu objectivo era mesmo comprovar que as pessoas têm toda a razão em acreditar nas superstições, elas são baseadas, como se vê, num fundo de verdade.

2 comentários:

. disse...

Muito bom. ;]]

P.S.- Mas porque raio, as pessoas (tu) que por norma escrevem bem, também escrevem pouco? Posso não comentar sempre, mas gosto muito do teu blogue. Mesmo muito. ;]

Beijinho e continuação de um óptimo fim-de-semana.

M* disse...

Eu acho que por haver outras coisas sempre para fazer e mesmo porque não é sempre que se tem assunto a escrever. Não é troca de galhardetes, embora também ultimamente não tenha tido tempo de ir ver nenhum blogue (e nem escrever no meu lol) também acho o mesmo do teu e de todos os que sigo lol

Beijinhos e obrigada
Um óptimo fim de semana!