segunda-feira, 18 de março de 2013

O segredo da alma


"A alma não tem segredo que o comportamento não revele." Lao-Tsé

Eu sei que há-de parecer contraditório dado que ultimamente tenho andado a reclamar muito do sexo oposto (e para quem lê o meu blog a primeira vez, o meu sexo é feminino), mas desabafos de ocasião não são para serem tomados muito a sério, até porque apesar de me fartar de reclamar, não há vez que não admite que não somos diferentes, porque somos.
E acredito mesmo na citação que coloquei acima: a alma não tem segredo que o comportamento (ainda que fingido, acrescento eu) não revele.
Qualquer um de nós percebe perfeitamente quando o outro sente algo diferente do que afirma, qualquer um percebe a insegurança, a tristeza, a alegria, a raiva, demonstradas pela forma de falar, de agir, de olhar... Se pensarmos bem e tivermos a possibilidade de conhecimento da forma de agir do outro, saberemos distinguir aquilo que passa na sua alma, basta querer...

Sem comentários: