terça-feira, 30 de julho de 2013

"Apesar de tudo, ainda acredito que todas as pessoas têm bom coração
  Anne Frank


Já há muitos anos li o Diário de Anne Frank. Lembro-me vagamente de como era muito falado na altura. Nunca percebi foi o porquê até o ler. O livro era um diário real de uma menina jovem cuja família (e ela incluída) depois de se terem escondido, acabaram por ir para campos de concentração e, se não estou enganada, foram todos mortos (pois eram judeus).
Acho importante a partilha porque custa a acreditar como é que uma menina que sofreu tanto na vida, e morreu jovem, ainda conseguisse aceitar a bondade nas outras pessoas (e muitas delas contribuíram para a destruição de muitas vidas).
Eu fiquei muito tocada e emocionada quando li o livro, de tal forma, que prometi a mim mesma que nunca mais o iria reler. Mas aconselho plenamente. É uma forma de ver o mundo bastante tocante.

Sem comentários: