quarta-feira, 31 de julho de 2013

Conselho à sociedade

Antes de ir, gostaria de deixar um conselho (que eu considero da extrema importância) a uma fracção da sociedade. Como eu não consigo especificar a que fracção se destina, pedia aos leitores que tentassem reflectir acerca destas práticas no vosso dia-a-dia e que, sensatamente, as aplicassem, caso sintam necessidade disso. O meu objectivo não é ser arrogante, nem mal educada, mas como eu já fiz isto anteriormente (e acho da máxima importância para o relacionamento interpessoal) é algo que aconselho mesmo.

Ponto 1 - Pesquisar no google "Manual de Etiqueta"
Ponto 2 - Escolher os sites com a melhor informação
Ponto 3 - Ler
Ponto 4 - Pôr em prática
Ponto 5 - Porra, obrigada!

Volto a repetir: não quero com isto fazer uma crítica à sociedade (vá, quero, mas não é a toda). Quero apenas que seja facilitada a comunicação entre as pessoas. Acho que há quem se esqueça o que significa respeito, e quem se esqueça facilmente que palavras pequenas como "se faz favor" e "obrigado/a" podem fazer uma grande diferença na vida de alguém. Fora o resto...

Sem comentários: