quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Violência sexual

Sei que nunca devemos falar da nossa vida em público, mas já que sou lida por um número relativo de pessoas, aproveito para mostrar este vídeo que recebi por e-mail (da APAAV) e que fala de um assunto muito pouco conhecido e, por isso, falado: a violência sexual.
Tenho 22 anos e já passei por isso, infelizmente... A violência sexual, se não for "parada" pode levar muitas vezes à violação e, ao contrário do que dizem, não são as vítimas que têm a culpa (embora seja assim que se fiquem a sentir após um episódio destes). Cheguei inclusive a ter muita vergonha de mim mesmo porque acreditei que realmente a culpa tinha sido minha (tinha 18 anos na altura e o homem que me tentou embebedar tinha mais que 50...), agora já estou mais madura e já não tenho vergonha de o admitir, se bem que na altura foi um choque enorme e teve consequências más para a minha vida.
Não sou, não fui, nem serei a única, por isso, já estou farta que após o "Não!" as pessoas em questão não parem. Se alguém, por pesquisa, vier "cair" aqui e já tenha passado ou esteja a passar por isso: não deixem de fazer queixa, a culpa não é vossa.






2 comentários:

Ana C. Martins disse...

ainda bem que já passou, mas infelizmente tem acontecido e ainda ontem tomei conhecimento de casos. :/

é importante saber-se dizer Não e saber afastar quando já nos parece ser em demasia

M* disse...

Dizeres isso é bastante triste, mesmo. Não porque o partilhas, mas porque isso ainda existe.
É importante mesmo dizer "Não!", mas o problema é quando se força algo que não é suposto ser forçado... aí sim, podem chegar-se a extremos.

Beijos