quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Hospitais e Centros de Saúde

Os centros de saúde e os hospitais são excelentes pontos de encontro. Não há nada que una mais as pessoas do que as dores e sofrimento do próprio ou de um familiar.
Nos últimos dias em que fui visitar um familiar ao hospital, havia cenas que a mim me faziam confusão. Hoje no centro de saúde foi a mesma coisa. Gente que chegava: "Oh, olá tudo bem? Então que andas aqui a fazer?" "Olá, vim cá ver o meu pai que está ali internado com um ataque de coração. Mas está tudo bem. Então e tu que fazes por cá?" "Epá, tenho aqui uma tia internada. Também anda com problemas." e o resto da conversa é fútil e merece ser dispensada a sua transcrição.
Este tipo de coisas a mim fazem-me confusão. Eu vim gente conhecida lá, mas de forma nenhuma as pessoas com quem eu falei, e eu inclusive, estávamos radiantes de alegria com alguém a sofrer ali. Claro, cada um tem a sua forma particular de saber lidar com as situações. E não é por se parecer bem disposto, até por uma questão de educação, que alguém se esquece da razão pela qual ali está. Mas ainda assim... faz-me confusão estes locais serem transformados em pontos de encontro.

Sem comentários: