quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Touradas em Viana

Confesso que nunca fui muito adepta de ver notícias, então aquilo que sei, é do pouco que leio pela Internet ou das poucas vezes que apanhei algo a dar na tv. Então, o tema mais falado ultimamente tem sido as touradas de Viana do Castelo. Confesso que não sou das pessoas que se possa considerar contra, pois sempre conheci gente que gostasse, sempre assisti a largadas e vacadas e sempre conheci gente ligada à área. E gente que gosta muito de touradas, mesmo muito. Eu nunca fui propriamente fanática. Gosto de ver os animais no campo, mais do que em praça, gosto de ver os forcados a pegar touros e gosto da emoção de cada pega. Agora, não me vou impor a favor de nada porque acho que não seja uma causa que eu viva para ela... há gente que, de facto, vive as touradas (ou vive o facto de ser contra). Eu não. A pouco e pouco vou tentando não impor nenhuma opinião porque cada vez mais acho que é um tema que não vale mesmo a pena defender, ou ofender.
Toda a gente tem a sua opinião, mas ninguém até agora deu argumentos consistentes nem contra nem a favor. A única coisa que têm feito com algum dinamismo é mandar pedras e ofenderem-se uns aos outros. 
Nunca tive uma grande pontaria, confesso. 



PS: Não concordo com as touradas em Viana do Castelo. Pegando no argumento de que as touradas são um espectáculo cultural, então que não se esqueçam que apenas fazem parte da cultura do centro e sul de Portugal...nunca fizeram do norte.

Sem comentários: