quinta-feira, 19 de abril de 2012

Pessoas falsas

(Para quem está a pensar: "Epa, mais um dos desabafos da rapariga", não podia pensar melhor!)



Eu pergunto-me de mim para mim: será que as pessoas falsas além de terem uma pancada qualquer que as faz fingirem aquilo que não sentem, ainda são estúpidas o suficiente para não perceberem que as outras pessoas percebem que estão a ser falsas?
Mas afinal o que é que vos passa pela cabeça? Que somos todos um bando de pessoas estúpidas e ingénuas que acreditamos piamente uns nos outros? Que não reparamos que a vossa linguagem corporal mostra o contrário do que dizem? Enfim... O engraçado é que também não percebem que por nós sermos sinceros no que dizemos e por reconhecermos quando erramos ainda estamos a ser "inferiores" (alguém me explique onde é que está a escala que nos coloca superiores ou inferiores a alguém, eu gostava de saber em que lugar é que me incluo). Percebam de uma vez por todas: ninguém é estúpido a ponto de não ver quando alguém mente ou finge, simplesmente não vai dar troco... Vão dizer o quê? "Olha, eu vi agora que estás a ser falso e a mentir-me..." para ter uma resposta do género: "Até estou ofendido/a que penses isso de mim, falso/a é a tua tia/tio (ou outra pessoa qualquer da família que entretanto se lembrar).
Gente, se quiserem armar-se em actores da vida real, é com vocês, mas ao menos não sejam estúpidos...fica-vos muito mal.
E para finalizar: não foi assim que os meus pais me educaram, eu sei. Não devo nunca ofender ninguém por mais estúpido que possa ser (ainda que a palavra seja um adjectivo bastante utilizado e que poderia servir mesmo para descrever algumas pessoas, mas tendo um significado tão pejorativo é normal que isso não seja muito desejado), mas tendo que lidar com tanta gente assim e sendo eu muito pouco adepta do cinismo e hipocrisia (sou sincera e transparente e quem me conhece sabe que é verdade) por vezes "salta-me a tampa". Bem sei que devia controlar-me e possivelmente só com o tempo isso acontecerá, mas não gosto mesmo nada de pessoas assim e custa-me ter que ver muitas à frente, por aí, especialmente quando ainda gozam com a infelicidade alheia...


4 comentários:

Pérola disse...

Dizes e dizes muito bem.
Há que expressar opiniões e, neste caso, tens carradas de razão. Há pessoas que temos de aprender a viver com.
Não há volta a dar!
As pessoas não mudam. Nós é que temos de mudar a nossa postura com as pessoas.
Indiferença, se for possivel, costuma resultar. Senão, uma resposta bem dada, sem desrespeitar. Não queremos descer ao nível dessas pessoinhas.
Beijo. Tem calma! O Homem tem muitas facetas inacreditáveis, a falsidade é só uma delas.

M* disse...

Obrigada. Mas aquilo que mais me custa mesmo é quando se vê que ficam felizes com a desgraça alheia... E isso deixa-me bastante tocada. Ás vezes quando isso acontece deixo escapar uma resposta menos simpática, mas outras vezes tento nem ligar ou ser simpática mesmo assim.
Beijo

mfc disse...

Passa adiante e não ligues muito!
Aborrecermo-nos não leva a nada e esta vida são mesmo dois dias!!

Beijos,

M* disse...

Bem verdade, embora muitas vezes seja impossível.
Beijos