segunda-feira, 16 de abril de 2012

"Poesia erótica" - Joaquim Pessoa

Irei partilhar aqui uma poesia que conheço do poeta Joaquim Pessoa e, apesar do conteúdo que bem merece uma bola vermelha no canto superior direito (e um aviso de conteúdos para adultos), também partilharei uma versão musical cantada por Tó Carlos.

Que me desculpem os mais sensíveis, mas mais que erotismo encontro no poema romantismo (lindo para se dizer a alguém que amamos muito). 

Apreciem o poema... Se há pessoas que têm o dom da escrita, este senhor é, com certeza, uma delas!







"Alegria é este pássaro que voa
Da minha boca à tua. É este beijo.
é ter-te nos meus braços toda nua.
Sentir-me vivo. E morto de desejo.

Alegria é este orgasmo. Esta loucura
De estar dentro de ti. E assim ficar.
Como se andasse perdido e à procura
De possuir-te.
E possuir-te devagar..."

Joaquim Pessoa


4 comentários:

mfc disse...

É lindíssimo... e o devagar representa todo o respeito que se tem pelo outro.
Repito... é lindo!!

Beijinhos.

Pérola disse...

Minha querida,
Até me arrepiaste, e mais não posso dizer.
Um beijinho.

M* disse...

Respeito e amor, a meu ver. :)
Beijo

M* disse...

É lindo!
Beijo