domingo, 26 de agosto de 2012

Cães de raça perigosa

É incrível como em casos destes o animal ainda é abatido. Se vivêssemos num país onde reinasse a educação isto não aconteceria, pois se nem aos próprios filhos muitos são capazes de educar, como se espera que o façam com um animal, seja este de que espécie for. Além de que, por coincidência fantástica, muitos cães "perigosos" têm andado a matar muita gente ultimamente. Pergunto-me se não seria uma situação anteriormente que ocorria com a mesma frequência, mas antes, pouco conhecida.

2 comentários:

Pérola disse...

Com as pessoas não se pode fazer como oscães quando estão mal educados.

Não esquecer que esses cães não existiam na natureza, foram criados pelo homem para serem ferozes. se ninguémos comprasse, também acabariamos criadores.
É como a prostituição, só existe porque há procura.

Beijinho

M* disse...

É verdade, estes cães "perigosos" assim o são porque sofreram anos de evolução para serem exactamente assim. Infelizmente havia (e sempre houve) procura. Há cães para tudo (caça, pastoreio, companhia, etc. etc), por isso agora querem que um animal, que instintivamente é atacante, que seja manso e querido... Claro que se vê que pagam pelos anos de evolução "não natural" que quiseram que os cães passassem...