sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Carta ao professor Reis Pereira



Numa exposição existente na Biblioteca Municipal de Portalegre, chamada "José Régio: seus papéis e lugares", em Janeiro deste ano, pude ver alguns dos papéis que testemunharam o seu tempo de escola, publicações em jornais de textos seus e até mesmo cartas que ele mandou ou que lhe foram endereçadas. Aquela que me chamou mais a atenção e que ainda hoje me recordo, foi uma carta escrita por uma aluna dele (não me recordo se era aluna ou simplesmente alguém que queria conhecê-lo) em que no fundo demonstrava por ele uma enorme admiração e um grande gosto por tudo o que o escritor escreveu. Foi uma carta tocante porque de facto quem a escreveu mostrou uma enorme admiração pelo o escritor e embora já se tivessem visto (ou conhecido) ela nunca lhe chegou a dizê-lo pessoalmente, só ganhou coragem para lhe mandar a carta.
Eu sou da opinião que devemos dizer às pessoas que as admiramos quando o sentimos e acho muito bom poder aprender com quem é mais velho e sabe mais que nós. Por isso só acho que ela fez o que devia ter feito, mas como já sabemos que só vivemos uma vez e só temos apenas uma oportunidade para as coisas, devemos de aproveitar todas as que nos surgem e assim evitamos dizer às pessoas o que sentimos por carta ou Internet...

2 comentários:

Pérola disse...

Não devemos deixar para amanhã o que se pode fazer hoje.

Beijinho

Pedro disse...

Antigamente eram as cartas, hoje são as trocas de e-mails. na realidade, representas neste texto algo de muito importante: devemos mesmo transmitir o que sentimos, quando verdadeiramente gostamos. Pode ser um tiro de pólvora seca, ou nunca se sabe o que poderá ser.

Beijos com charme