terça-feira, 22 de maio de 2012

Beleza



A beleza importa?
Sim.

Ontem vi um documentário partilhado no youtube: why beauty matters e gostei muito da ideia defendida.
A beleza sempre foi considerada uma virtude, tal e qual a bondade, só actualmente não é. Realmente hoje em dia fazemos um culto à feiúra, preocupamo-nos bastante com a utilidade de tudo e pouco com a beleza, preferimos ter momentos de luxúria (jóias, mulheres e homens lindos) do que apreciá-la devidamente. E há coisas que são lindas e não se podem possuir, mas ao fazê-lo estamos a profaná-las (era este tipo de coisas que o senhor falou e que não deixo de lhe dar a importância devida).
Em tudo se pode encontrar beleza, basta apenas querermos vê-la (em quase tudo, como já disse, certas coisas que foram feitas para serem úteis não são necessariamente belas), tanto numa peça de arte (desenho, pintura), numa música, no cantar de um pássaro, entre duas pessoas que se amam, nas maneiras de educação das pessoas, nas suas atitudes, ...
É preciso é não deixar a beleza morrer e tentar sempre procurá-la em tudo o que nos rodeia, talvez aí já não tenhamos a tentação em quereremos pegar, agarrar ou experimentar tudo aquilo que achamos belo e sim apenas vivê-lo.

1 comentário:

Pérola disse...

Tens razão! A beleza está nos olhos de quem a vê!
E, há tanta por este mundo fora, uma maravilha.
basta estarmos atentos.
Não queres ir buscar o meu selo que ofereço? É ums coelhinha fofinha. Depois diz para eu vir espreitar as tuas respostas.
Um beijo