terça-feira, 22 de maio de 2012

Compreender ou não compreender os outros?


Custa quando pensamos que alguém pode gostar de nós mas nos trata de uma forma que não é minimamente aceitável. Ainda custa mais saber que apesar disso (e de possivelmente a outra pessoa não gostar assim tanto, senão não tratava da forma que tratou) só se pensa nisso e ainda se toma a pessoa em consideração.
É triste quando temos a tendência a tratarmos melhor as outras pessoas do que elas nos tratam a nós, ainda mais especular sobre aquilo que se pode passar na cabeça delas ou não (tentar compreendê-las).
Eu faço isso muita vez e tenho ouvido bastantes comentários do género "preocupas-te demasiado com esse tipo de coisas". É verdade, mas também não deixa de ser menos verdade que gosto de perceber o que vai pela cabeça do outro quando faz o que faz. Ajuda a compreender as outras pessoas e a saber lidar com as situações. Errada ou não, ás vezes acho que penso demais ... Por mais perspicaz e esperta que possa ser (também sei ser modesta), nem sempre posso estar certa a pensar tanto nas situações...

Sem comentários: