sexta-feira, 16 de março de 2012



Hoje acordei cedo.
Uma amiga decidiu ligar-me às 8:30 h da manhã para a ajudar com uns trabalhos e lhe fazer companhia enquanto ia para o estágio. Não é que me queixe, pelo contrário, eu adoro acordar cedo, simplesmente desde que tenho estado mais tempo em casa e com pouco para fazer tenho tido mais preguiça e pouco ou nada tenho feito, então acabo por dormir até tarde e nunca, por mais que tente, consigo madrugar.
Para além de que, tenho passado as noites em branco, não por preocupações do futuro, mas sim lembrança do passado e saudade... Têm-me vindo muitas coisas à memória. Coisas que aconteceram quando era pequena e me marcaram para sempre, coisas que eu fiz e que me arrependo, coisas que não fiz e que me arrependo também, saudades de quem já foi meu amigo, etc etc....
Não sei porque é que agora é que vieram estes "fantasmas" do passado, mas depois não admira que passe os dias melancólica.

2 comentários:

Pérola disse...

Recordar é extremamente humano e é saudável, mas é passado. O tempo deve ser das poucas coisas impossiveis de recuperar. Por isso, resta-nos o agora, o presente. O futuro não dominamos.
Concentra-te no que és, nos teus objectivos. Vive cada momento como se fosse o último. Do passado retira as lições, aprende e segue em frente. O passado só serve para percebermos (e , às vezes, nem isso) como chegámos aqui. Vira a página, novos capítulos te aguardam. escreve-os com muito amor. Sê muito feliz!

M* disse...

É aquilo que estou a fazer, acredita, mas lá de vez em quando vêm-me à memória momentos que já passaram e pessoas que gostei. Mas não me deixam ficar triste, fico só com aquele sentimento de saudade que até nem me importo de ter, faz-nos sentir vivos. Mas claro, olhar para o futuro, esquecer momentos maus e viver a vida!