quinta-feira, 8 de março de 2012

Porque prometi...

Se há coisa que adoro fazer é ler e pesquisar pensamentos de pessoas que admiro (visto que nem sempre tenho a oportunidade e o tempo de ler os seus livros ou de acompanhar sempre o seu trabalho) mas como prometido, pesquisei (e ainda continuo) a obra de Martha Medeiros e pelo que li e que vejo no que escreveu é uma mulher daquelas que eu um dia gostaria de ser... Mulher com M grande!
Irei postar algumas citações "soltas" e, mais tarde, outros textos que estou a achar interessante partilhar... daqueles que nos servem de consolo quando tudo está mal e que servem de apoio quando precisamos, daqueles que nos fazem lembrar que não estamos sozinhos no mundo e não somos os únicos a passar por algo assim.


"Excesso de expectativa é o caminho mais curto para a frustração." 

*

"Não consigo gostar mais ou menos das pessoas, e não quero essa condescendência também."

*

"Apenas para seguir em frente. Primeiro porque nenhum amor deve ser mendigado. Segundo, porque todo o amor deve ser recíproco."

*


"Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande, é a sua sensibilidade sem tamanho."


*



A TODOS...

"A todos trato muito bem
sou cordial, educada, quase sensata,
mas nada me dá mais prazer
do que ser persona non grata
expulsa do paraíso
uma mulher sem juízo, que não se comove
com nada
cruel e refinada
que não merece ir pro céu, uma vilã de novela
mas bela, e até mesmo culta
estranha, com tantos amigos
e amada, bem vestida e respeitada
aqui entre nós
melhor que ser boazinha é não poder ser imitada."


*

"Desde que tomei gosto pelo ato de respirar e me senti atraída pelos dias que estavam por vir, horas repletas de novidade, que passei a sentir o sabor das coisas de uma forma muito entusiasmada, desde que eu soube que podia pensar e que o pensamento era livre, que dentro do meu pensamento ninguém poderia me achar, e eu descobri que pessoas tinham cheiro, desde lá até aqui eu me pergunto: porque não me oferecer para aquilo que não fui preparada? Eu tenho as armas de que necessito para me defender, e mesmo que eu perca, eu ganho."
Martha Medeiros

Amanhã postarei mais.
E porque já passa da meia noite, para todas as mulheres:

Feliz Dia da Mulher!


Sem comentários: