quarta-feira, 28 de março de 2012

Sentindo o ar quente das serras...

Unwritten - Natasha Bedingfield

(Ao invés de começar este post com uma imagem, escolho este tema porque é, neste momento, o que estou a ouvir, porque adoro esta música pois faz-me sentir viva e alegre e porque houve um dia, há anos atrás, que alguém me disse que sempre que a ouvia se lembrava de mim e penso que assim reflecte aquilo que estou a sentir agora)

Hoje passei a tarde a dar um dos meus passeios regulares à serra. Senti-me bem. Permitiu-me passar um tempo comigo mesma, ouvir os passarinhos a cantar, os grilos, tomar um sol quentinho e maravilhar-me com a beleza presente nas flores agora a desabrochar (e as fantásticas paisagens que a minha cidade tem). 
Sentir aquele calor de Verão fez-me lembrar dos tempos em que eu era criança e não tinha que me preocupar com nada (nem mesmo com o que vestir ou não), ia para a rua brincar com outras crianças ou colhia flores, fazia desenhos no cimento e criava pratos de comida de terra e água . Era criança e esses tempos já não voltam, para minha tristeza.
Gostava que fosse tudo como era antigamente, a sério que gostava...
Crescer magoa-me (por vezes).

2 comentários:

mfc disse...

Quando somos miúdos queremos crescer... o que é possível!
Quando somos maiores queremos regredir no tempo... o que é impossível!
É aí que está a génese da infelicidade e da insatisfação!
um beijo.

M* disse...

É verdade. O homem é mesmo um ser insatisfeito com o que tem...
Beijo